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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: GERAÇÃO PROCEDIMENTAL EM JOGOS ELETRÔNICOS: DESENVOLVIMENTO DE UM DUNGEON GENERATOR
Autor(es): THIAGO DO PRADO CERQUEIRA
Colaborador(es): AUGUSTO CESAR ESPINDOLA BAFFA - Orientador
Catalogação: 12/JAN/2024 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65872@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65872@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65872
Resumo:
Na indústria de desenvolvimento de jogos eletrônicos, diversas técnicas de geração procedimental são utilizadas visando reduzir, entre outros fatores, a carga de trabalho de programadores e artistas e os custos de produção. Considerando os vários algoritmos existentes, este projeto apresenta os estudos e apresentações breves de alguns dos mais comuns e as etapas do desenvolvimento de um gerador de dungeon para jogos eletrônicos utilizando um dos algoritmos de geração procedimental. O resultado foi um conjunto de códigos capaz de produzir uma dungeon que utiliza o algoritmo de Wave Function Collapse e que pode ser adaptado e utilizado em projetos de desenvolvimento de jogos completos.
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