Título: | ANÁLISE DE UMA EMPRESA NO SETOR DE VAREJO NO PERÍODO PÓS-IPO: UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA VIVARA | ||||||||||||
Autor(es): |
CAROLINA BRAZ PARENTE EMANUELLA MEIRA LEITE DANTAS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
RENATO DE VIVEIROS LIMA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 03/JAN/2024 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65784@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65784 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O trabalho realiza estudo de caso do IPO da Vivara, uma empresa no setor de varejo de jóias e
acessórios no Brasil. A análise aprofunda-se no uso estratégico do capital levantado durante o
processo de IPO, especialmente no que diz respeito à expansão de sua rede de lojas e
fortalecimento de sua posição de mercado. É analisada a habilidade da empresa em se alinhar
com as tendências de consumo e elevar sua eficiência operacional. Um exemplo da estratégia
é o sucesso da linha de produtos de prata "Life", aumentando as margens da companhia. Além
de uma análise detalhada do desempenho financeiro atual, a pesquisa estende sua visão para
as projeções futuras da empresa. A aplicação do método FCD permite uma avaliação mais
abrangente e detalhada do valor real da Vivara, incorporando perspectivas futuras de
crescimento e sustentabilidade de suas margens de lucro. Dessa forma, a trajetória da Vivara
após o IPO é um exemplo de como a gestão estratégica e planejamento de expansão bem
concebido são fundamentais para o sucesso em um ambiente de mercado altamente
competitivo.
|
|||||||||||||
|