Título: | O IMPACTO DO E-COMMERCE PARA A INDÚSTRIA DE BEBIDAS E SEUS CONSUMIDORES: UM ESTUDO DE CASO DA AMBEV | ||||||||||||
Autor(es): |
LUCIA ISABEL TRAVERSO PINELL MARIA ANTONIA PIRES RODRIGUES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCELO XAVIER SEELING - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 02/JAN/2024 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65761@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65761 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Devido a uma forte digitalização nos dias atuais, o e-commerce tem se tornado um canal de
venda cada vez mais utilizado e presente no dia a dia dos consumidores, que estão cada vez
mais exigentes e possuem diversas opções na palma da mão. Em um momento em que o
mercado é extremamente competitivo e as opções de e-commerce são inúmeras, é importante
diferenciar-se dos concorrentes e tornar-se referência no mercado em que atua. Com o objetivo
de entender melhor a satisfação dos consumidores sobre plataformas de e-commerce no
mercado de bebidas e como o mesmo impacta a indústria, foi realizado um estudo de caso do
aplicativo de delivery da AMBEV, o Zé Delivery. O mesmo conecta quatro elos em apenas uma
jornada, sendo eles os sellers, consumidores, a indústria e os entregadores. Para a estruturação
do presente trabalho, foram realizadas entrevistas com executivos da empresa analisada,
pesquisas na literatura, foi testada a jornada do cliente end to end com três consumidores, além
de realizada uma pesquisa do tipo survey enviada ao público, que obteve mais de 200 respostas.
Foi possível concluir que a empresa destaca-se com sua proposta de valor focada em ocasiões
de consumo, velocidade na entrega e o bom preço dos produtos. Como em qualquer
organização, foram identificados pontos de melhorias para atender as demandas latentes do
consumidor.
|
|||||||||||||
|