Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: O IMPACTO DO E-COMMERCE PARA A INDÚSTRIA DE BEBIDAS E SEUS CONSUMIDORES: UM ESTUDO DE CASO DA AMBEV
Autor(es): LUCIA ISABEL TRAVERSO PINELL
MARIA ANTONIA PIRES RODRIGUES
Colaborador(es): MARCELO XAVIER SEELING - Orientador
Catalogação: 02/JAN/2024 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65761@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65761
Resumo:
Devido a uma forte digitalização nos dias atuais, o e-commerce tem se tornado um canal de venda cada vez mais utilizado e presente no dia a dia dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes e possuem diversas opções na palma da mão. Em um momento em que o mercado é extremamente competitivo e as opções de e-commerce são inúmeras, é importante diferenciar-se dos concorrentes e tornar-se referência no mercado em que atua. Com o objetivo de entender melhor a satisfação dos consumidores sobre plataformas de e-commerce no mercado de bebidas e como o mesmo impacta a indústria, foi realizado um estudo de caso do aplicativo de delivery da AMBEV, o Zé Delivery. O mesmo conecta quatro elos em apenas uma jornada, sendo eles os sellers, consumidores, a indústria e os entregadores. Para a estruturação do presente trabalho, foram realizadas entrevistas com executivos da empresa analisada, pesquisas na literatura, foi testada a jornada do cliente end to end com três consumidores, além de realizada uma pesquisa do tipo survey enviada ao público, que obteve mais de 200 respostas. Foi possível concluir que a empresa destaca-se com sua proposta de valor focada em ocasiões de consumo, velocidade na entrega e o bom preço dos produtos. Como em qualquer organização, foram identificados pontos de melhorias para atender as demandas latentes do consumidor.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF