Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: CICLO DE VIDA BPM APLICADO NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES: UM ESTUDO DE CASO
Autor(es): EDUARDO GELBAND LEITE
MARCO MONERO GANEM
Colaborador(es): GUSTAVO COSTA GOMES MOREIRA - Orientador
Catalogação: 21/DEZ/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65708@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65708
Resumo:
O presente trabalho, tem como orientação de desenvolvimento um estudo revisional da literatura já estabelecida acerca do Ciclo de Vida BPM. O objetivo do projeto é investigar e aplicar os conceitos do Ciclo de Vida de Gerenciamento de Processos de Negócios (BPM - Business Process Management) no contexto do relacionamento com os clientes. A interação com clientes é uma parte fundamental para o sucesso de qualquer organização, pois influencia diretamente a fidelidade, a satisfação, a retenção deles. Além disso, contribui para o crescimento dos negócios e a gestão eficaz desses processos é fundamental para alcançar esse objetivo. O BPM emerge como uma abordagem estratégica e sistemática para aprimorar a eficiência e a eficácia desses processos, sendo possível ser considerado um fator crítico para o sucesso de qualquer instituição. Ao adotar a perspectiva do Ciclo de Vida BPM, este trabalho visa destacar como a gestão eficaz dos processos que compõem o relacionamento com os clientes pode resultar em melhorias significativas na qualidade dos serviços prestados, na eficiência operacional e na capacidade de resposta às demandas do mercado. Além disso, pretende-se mostrar como o BPM oferece uma estrutura sólida para a identificação, modelagem, implementação, execução, monitoramento e otimização contínua desses processos, alinhando-os às metas estratégicas da organização. Para ilustrar essa abordagem, este estudo se baseará em um estudo de caso detalhado de uma empresa do setor financeiro nacional.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF