Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: FERRAMENTAS DA QUALIDADE: UM ESTUDO SOBRE A APLICAÇÃO NO DIA A DIA EM UMA EMPRESA DA INDÚSTRIA DE BENS DE CONSUMO
Autor(es): RICARDO BARBOSA MOLINARO JUNIOR
Colaborador(es): SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES - Orientador
Catalogação: 18/DEZ/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65543@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65543@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65543
Resumo:
O objetivo deste estudo foi investigar como ferramentas e procedimentos de qualidade podem trazer benefícios reais para empresas de bens de consumo, ilustrando as possibilidades e vantagens de sua utilização por meio de exemplos reais de atuação da empresa estudada. O estudo buscou compreender os benefícios percebidos pelos colaboradores, assim como os benefícios contabilizados pela empresa através de seu mapa estratégico e sistemas de monitoramento implementados a partir do final de 2022. O estudo também teve como objetivo compreender os benefícios percebidos pelos colaboradores decorrentes da implementação citada acima. Além disso, foram realizadas entrevistas pessoais com 14 funcionários da empresa para entender suas percepções sobre a implementação, assim como seu entendimento sobre as teorias discorridas neste texto. Por fim, pôde-se concluir que foi possível entender os ganhos obtidos pela empresa através da implementação de um sistema integrado de qualidade em suas operações. Conclui-se que existe uma clara relação entre as teorias apresentadas aqui com os resultados obtidos no campo, desde que a implementação siga um passo a passo claro e alinhado com tais teorias.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF