Título: | FERRAMENTAS DA QUALIDADE: UM ESTUDO SOBRE A APLICAÇÃO NO DIA A DIA EM UMA EMPRESA DA INDÚSTRIA DE BENS DE CONSUMO | ||||||||||||
Autor(es): |
RICARDO BARBOSA MOLINARO JUNIOR |
||||||||||||
Colaborador(es): |
SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 18/DEZ/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65543@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65543@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65543 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O objetivo deste estudo foi investigar como ferramentas e procedimentos
de qualidade podem trazer benefícios reais para empresas de bens de consumo,
ilustrando as possibilidades e vantagens de sua utilização por meio de exemplos
reais de atuação da empresa estudada. O estudo buscou compreender os
benefícios percebidos pelos colaboradores, assim como os benefícios
contabilizados pela empresa através de seu mapa estratégico e sistemas de
monitoramento implementados a partir do final de 2022. O estudo também teve
como objetivo compreender os benefícios percebidos pelos colaboradores
decorrentes da implementação citada acima. Além disso, foram realizadas
entrevistas pessoais com 14 funcionários da empresa para entender suas
percepções sobre a implementação, assim como seu entendimento sobre as
teorias discorridas neste texto. Por fim, pôde-se concluir que foi possível
entender os ganhos obtidos pela empresa através da implementação de um
sistema integrado de qualidade em suas operações. Conclui-se que existe uma
clara relação entre as teorias apresentadas aqui com os resultados obtidos no
campo, desde que a implementação siga um passo a passo claro e alinhado com
tais teorias.
|
|||||||||||||
|