Título: | O IMPACTO DA SATISFAÇÃO DO CLIENTE E DE SEUS ANTECEDENTES NA LEALDADE A UMA MARCA DE AUTOMÓVEL | ||||||||||||
Autor(es): |
THOMAS RODRIGUES SAMPAIO |
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Colaborador(es): |
JORGE BRANTES FERREIRA - Orientador |
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Catalogação: | 18/DEZ/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65521@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65521@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65521 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Levando em conta que o setor automotivo é um dos mais competitivos a
nível global e está em constante desenvolvimento, impulsionado pela
necessidade das marcas de atrair e manter clientes, torna-se claro que é crucial
entender mais profundamente a lealdade do consumidor no contexto da compra
de veículos. Dessa forma, a finalidade deste trabalho é avaliar como a imagem
de marca, qualidade percebida e satisfação do cliente interagem e impactam na
criação da lealdade do consumidor neste segmento do setor automotivo,
propondo um novo modelo conceitual para tal. Para validar as associações
propostas, realizou-se uma survey online com indivíduos que possuem ou já
possuíram veículos de qualquer tipo. Os dados coletados foram avaliados por
meio de modelagem de equações estruturais, e os resultados sugerem que a
imagem da marca tem um impacto positivo na qualidade percebida, que por sua
vez influencia a satisfação do consumidor e, consequentemente, a lealdade do
consumidor.
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