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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: O IMPACTO DA SATISFAÇÃO DO CLIENTE E DE SEUS ANTECEDENTES NA LEALDADE A UMA MARCA DE AUTOMÓVEL
Autor(es): THOMAS RODRIGUES SAMPAIO
Colaborador(es): JORGE BRANTES FERREIRA - Orientador
Catalogação: 18/DEZ/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65521@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65521@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65521
Resumo:
Levando em conta que o setor automotivo é um dos mais competitivos a nível global e está em constante desenvolvimento, impulsionado pela necessidade das marcas de atrair e manter clientes, torna-se claro que é crucial entender mais profundamente a lealdade do consumidor no contexto da compra de veículos. Dessa forma, a finalidade deste trabalho é avaliar como a imagem de marca, qualidade percebida e satisfação do cliente interagem e impactam na criação da lealdade do consumidor neste segmento do setor automotivo, propondo um novo modelo conceitual para tal. Para validar as associações propostas, realizou-se uma survey online com indivíduos que possuem ou já possuíram veículos de qualquer tipo. Os dados coletados foram avaliados por meio de modelagem de equações estruturais, e os resultados sugerem que a imagem da marca tem um impacto positivo na qualidade percebida, que por sua vez influencia a satisfação do consumidor e, consequentemente, a lealdade do consumidor.
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