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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Estatística
Título: ANÁLISE DA ATITUDE DOS NADADORES EM RELAÇÃO A MARCAS DO MERCADO DE NATAÇÃO
Autor(es): LUISA COSTA LIMA
Colaborador(es): MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador
Catalogação: 18/DEZ/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65512@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65512@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65512
Resumo:
O estudo possui como objetivo analisar a influência de diferentes atributos na atitude dos consumidores, que estão sendo divididos em duas categorias — nadadores semiprofissionais/ profissionais e nadadores por hobby/ lazer — acerca das principais marcas de natação. A pesquisa foi realizada exclusivamente com consumidores de produtos de natação das três marcas analisadas (Speedo, Arena e Hammerhead), residentes no Rio de Janeiro, com idades entre sete e setenta anos. Para o presente estudo, foi realizada uma etapa qualitativa, com entrevistas em profundidade, em que os respondentes indicaram quais são os principais fatores que os nadadores buscam nos produtos em suas compras. Em sequência, foi feita uma pesquisa em que se solicita que os nadadores realizem um ranqueamento, atribuindo pesos aos quatro principais atributos mais valorizados por eles ao consumirem produtos de natação. Além disso, foi solicitado que expliquem as razões por escolherem tal ordem de prioridade. Por fim, realizou-se uma etapa qualitativa, por meio de um questionário para 63 nadadores. Após, aplicou-se o modelo de Fishbein nas três marcas. Objetivou-se, com isso, analisar as diferentes percepções de dois nichos distintos de nadadores em relação às marcas selecionadas.
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