Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: O IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING INTERNACIONAL NA ASCENSÃO DO OAKBERRY NO MERCADO NORTE-AMERICANO.
Autor(es): JOAO GABRIEL LIMA FERREIRA
Colaborador(es): VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - Orientador
Catalogação: 18/DEZ/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65501@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65501
Resumo:
No cenário de crescente globalização, o marketing internacional assume uma posição de destaque como uma ferramenta estratégica para organizações que almejam expandir suas operações além das fronteiras nacionais. Nesse contexto, as empresas necessitam desenvolver estratégias de marketing internacional apropriadas para efetivar sua internacionalização. Este estudo tem como principal objetivo a análise do impacto das estratégias de marketing internacional adotadas pela marca OakBerry no mercado norte-americano. Para atingir tal propósito, empregou-se uma pesquisa qualitativa de natureza exploratória, que se materializou por meio de entrevistas conduzidas com uma gestora da empresa e com consumidores residentes dos Estados Unidos. As entrevistas envolveram questões relativas ao plano de marketing internacional nos EUA e como tais estratégias impactaram esse mercado. Paralelamente à pesquisa por entrevistas, foi realizado um estudo de caso minucioso da marca OakBerry para examinar as estratégias de marketing internacional empregadas no mercado dos EUA. Os resultados da pesquisa revelaram que tais estratégias adotadas pela empresa obtiveram êxito no mercado norte-americano. Identificouse que as estratégias preponderantes da empresa incluem a estratégia de distribuição através do modelo de franchising utilizando master franqueados, a estratégia de campanha e comunicação que tinham como proposito estreitar a relação entre a marca e o consumidor nos EUA, a estratégia de aprimoramento da experiência do consumidor e a aplicação dos 4Ps do marketing internacional.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF