Título: | O IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING INTERNACIONAL NA ASCENSÃO DO OAKBERRY NO MERCADO NORTE-AMERICANO. | ||||||||||||
Autor(es): |
JOAO GABRIEL LIMA FERREIRA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 18/DEZ/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65501@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65501 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
No cenário de crescente globalização, o marketing internacional assume
uma posição de destaque como uma ferramenta estratégica para organizações
que almejam expandir suas operações além das fronteiras nacionais. Nesse
contexto, as empresas necessitam desenvolver estratégias de marketing
internacional apropriadas para efetivar sua internacionalização. Este estudo tem
como principal objetivo a análise do impacto das estratégias de marketing
internacional adotadas pela marca OakBerry no mercado norte-americano. Para
atingir tal propósito, empregou-se uma pesquisa qualitativa de natureza
exploratória, que se materializou por meio de entrevistas conduzidas com uma
gestora da empresa e com consumidores residentes dos Estados Unidos. As
entrevistas envolveram questões relativas ao plano de marketing internacional nos
EUA e como tais estratégias impactaram esse mercado. Paralelamente à
pesquisa por entrevistas, foi realizado um estudo de caso minucioso da marca
OakBerry para examinar as estratégias de marketing internacional empregadas
no mercado dos EUA. Os resultados da pesquisa revelaram que tais estratégias
adotadas pela empresa obtiveram êxito no mercado norte-americano. Identificouse que as estratégias preponderantes da empresa incluem a estratégia de
distribuição através do modelo de franchising utilizando master franqueados, a
estratégia de campanha e comunicação que tinham como proposito estreitar a
relação entre a marca e o consumidor nos EUA, a estratégia de aprimoramento
da experiência do consumidor e a aplicação dos 4Ps do marketing internacional.
|
|||||||||||||
|