Título: | MINERADORAS E SUSTENTABILIDADE: UMA ANÁLISE DOS QUESITOS SOCIAIS EM RELATÓRIOS CORPORATIVOS: MECANISMOS E INDICADORES UTILIZADOS EM RELATÓRIOS COORPORATIVOS | ||||||||||||
Autor(es): |
HENRIQUE CERQUEIRA AGUEDA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
CIRO VALERIO TORRES DA SILVA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 15/DEZ/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65498@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65498@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65498 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho tem como objetivo explorar como os principais mecanismos
regulatórios que atuam no setor mineral e como é realizado esse reporte por parte
das organizações, com o propósito de analisar os métodos de engajamento e
reportes relacionados às questões socioambientais ligadas à mineração. Um dos
principais objetivos é analisar, pelo ponto de vista das mineradoras, como esse
impacto é mensurado e se é possível estabelecer uma relação de confiança entre
as partes, contando com diálogo aberto e transparente. Outra questão que vai ser
investigada neste trabalho é a forma de reporte à avaliação de performance, no
âmbito social (direitos humanos e performance social), analisando os padrões
estabelecidos e utilizados por grandes empresas (ICMM Performance
Expectation, GISTM, GRI e ODS).
|
|||||||||||||
|