Título: | A IMPLEMENTAÇÃO DE CRM EM UMA VAREJISTA: O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO COM BASE NO IDIC | ||||||||||||
Autor(es): |
GABRIEL TAVERNA REIS DOS SANTOS |
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Colaborador(es): |
JORGE BRANTES FERREIRA - Orientador |
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Catalogação: | 15/DEZ/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65460@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65460@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65460 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O cliente é, por definição, a única razão de existência de qualquer negócio.
Ele é a principal - e muitas vezes a única - fonte de receita de uma empresa, e
esta deve saber como extrair o maior valor possível dele, ao mesmo tempo em
que ganha relevância em sua vida e constrói confiança para manter um
relacionamento fiel e duradouro. Portanto, uma gestão eficiente do relacionamento
com os clientes é essencial para a geração de valor e crescimento de um negócio.
No contexto do estudo, investigou-se como a rede de supermercados carioca
Zona Sul concebe e executa estratégias para desenvolver relacionamentos com
seus clientes. A avaliação dessas estratégias foi realizada utilizando o método
IDIC, desenvolvido pelos renomados consultores de marketing de relacionamento
Don Peppers e Martha Rogers. O trabalho utilizou o modelo de estudo de caso
para analisar as estratégias de CRM da varejista, proporcionando ilustrações
práticas das estratégias, ferramentas e culturas voltadas à gestão e
desenvolvimento de relacionamentos com os clientes.
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