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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: A IMPLEMENTAÇÃO DE CRM EM UMA VAREJISTA: O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO COM BASE NO IDIC
Autor(es): GABRIEL TAVERNA REIS DOS SANTOS
Colaborador(es): JORGE BRANTES FERREIRA - Orientador
Catalogação: 15/DEZ/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65460@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65460@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65460
Resumo:
O cliente é, por definição, a única razão de existência de qualquer negócio. Ele é a principal - e muitas vezes a única - fonte de receita de uma empresa, e esta deve saber como extrair o maior valor possível dele, ao mesmo tempo em que ganha relevância em sua vida e constrói confiança para manter um relacionamento fiel e duradouro. Portanto, uma gestão eficiente do relacionamento com os clientes é essencial para a geração de valor e crescimento de um negócio. No contexto do estudo, investigou-se como a rede de supermercados carioca Zona Sul concebe e executa estratégias para desenvolver relacionamentos com seus clientes. A avaliação dessas estratégias foi realizada utilizando o método IDIC, desenvolvido pelos renomados consultores de marketing de relacionamento Don Peppers e Martha Rogers. O trabalho utilizou o modelo de estudo de caso para analisar as estratégias de CRM da varejista, proporcionando ilustrações práticas das estratégias, ferramentas e culturas voltadas à gestão e desenvolvimento de relacionamentos com os clientes.
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