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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: BRANDING DE ARTISTAS: UM ESTUDO SOBRE A CRIAÇÃO DE MARCAS PRÓPRIAS E PARTICIPAÇÃO EM EMPRESAS POR ARTISTAS DA MÚSICA
Autor(es): DANI DYSKANT FLOMIN
Colaborador(es): ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - Orientador
Catalogação: 14/DEZ/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65454@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65454@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65454
Resumo:
Este estudo investiga a aplicação de estratégias de branding por artistas renomados na indústria musical. Foram analisadas fontes de receita, o contexto do mercado artístico na era digital e casos específicos, incluindo Gusttavo Lima, Preta Gil e Anitta. Após a pesquisa com dados secundários, empresários do setor foram entrevistados. Os resultados destacam oportunidades como a conversão de produtos e serviços através da base de fãs, parcerias corporativas, promoção de campanhas durante shows, aprimoramento do relacionamento com o público e gestão integrada de carreiras. Para superar desafios no streaming e potencializar uma carreira artística, o artista deve criar e manter um posicionamento sólido, alinhado com sua presença nas redes sociais, conectando produtos/serviços à sua base de fãs.
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