Título: | BRANDING DE ARTISTAS: UM ESTUDO SOBRE A CRIAÇÃO DE MARCAS PRÓPRIAS E PARTICIPAÇÃO EM EMPRESAS POR ARTISTAS DA MÚSICA | ||||||||||||
Autor(es): |
DANI DYSKANT FLOMIN |
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Colaborador(es): |
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - Orientador |
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Catalogação: | 14/DEZ/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65454@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65454@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65454 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este estudo investiga a aplicação de estratégias de branding por artistas
renomados na indústria musical. Foram analisadas fontes de receita, o contexto
do mercado artístico na era digital e casos específicos, incluindo Gusttavo Lima,
Preta Gil e Anitta. Após a pesquisa com dados secundários, empresários do
setor foram entrevistados. Os resultados destacam oportunidades como a
conversão de produtos e serviços através da base de fãs, parcerias corporativas,
promoção de campanhas durante shows, aprimoramento do relacionamento com
o público e gestão integrada de carreiras. Para superar desafios no streaming e
potencializar uma carreira artística, o artista deve criar e manter um
posicionamento sólido, alinhado com sua presença nas redes sociais,
conectando produtos/serviços à sua base de fãs.
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