Título: | O MERCADO DO JOGO COUNTER-STRIKE: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA DA MOTIVAÇÃO DO CONSUMIDOR | ||||||||||||
Autor(es): |
FELIPE MONTANARI VALVERDE |
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Colaborador(es): |
BARBARA PAGLIARI LEVY - Orientador |
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Catalogação: | 14/DEZ/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65448@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65448 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A motivação do consumidor é uma das áreas mais importantes na área de
Marketing e no conceito da Administração. Ao identificar o que causa a
desmotivação e motivação nos consumidores, os gestores são capazes de
entender e fidelizar seus consumidores ao seu produto ou serviço e atrair novos
potenciais consumidores. Com o crescimento das cenário de jogos eletrônicos,
dos eSports e do número de seus consumidores, surge a necessidade de
entender a motivação dos consumidores em consumir e não consumir - ainda
mais um dos jogos de maior sucesso e adesão da indústria, o Counter-Strike.
Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa, que obteve uma amostra de
106 indivíduos, obtida a partir de público presente nas transmissões ao vivo da
plataforma Twitch do jogo Counter-Strike. Os dados foram coletados e tratados
através da plataforma online. Observou-se que a principal motivação do jogo
está ligada à questão de diversão e entretenimento e a possiblidade de passar
um tempo de qualidade com os amigos. Quanto ao motivo dos consumidores
não aumentarem seu consumo no jogo, foi observado o motivo de falta de tempo
na rotina dos jogadores como sendo o principal impeditivo.
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