Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: O MERCADO DO JOGO COUNTER-STRIKE: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA DA MOTIVAÇÃO DO CONSUMIDOR
Autor(es): FELIPE MONTANARI VALVERDE
Colaborador(es): BARBARA PAGLIARI LEVY - Orientador
Catalogação: 14/DEZ/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65448@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65448
Resumo:
A motivação do consumidor é uma das áreas mais importantes na área de Marketing e no conceito da Administração. Ao identificar o que causa a desmotivação e motivação nos consumidores, os gestores são capazes de entender e fidelizar seus consumidores ao seu produto ou serviço e atrair novos potenciais consumidores. Com o crescimento das cenário de jogos eletrônicos, dos eSports e do número de seus consumidores, surge a necessidade de entender a motivação dos consumidores em consumir e não consumir - ainda mais um dos jogos de maior sucesso e adesão da indústria, o Counter-Strike. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa, que obteve uma amostra de 106 indivíduos, obtida a partir de público presente nas transmissões ao vivo da plataforma Twitch do jogo Counter-Strike. Os dados foram coletados e tratados através da plataforma online. Observou-se que a principal motivação do jogo está ligada à questão de diversão e entretenimento e a possiblidade de passar um tempo de qualidade com os amigos. Quanto ao motivo dos consumidores não aumentarem seu consumo no jogo, foi observado o motivo de falta de tempo na rotina dos jogadores como sendo o principal impeditivo.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF