Título: | GERAÇÃO Z E O CONSUMO NO TIKTOK | ||||||||||||
Autor(es): |
FELIPE PUGLIESI FREIRE |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 14/DEZ/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65441@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65441@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65441 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho buscou analisar os processos de compra de usuários de
TikTok da Geração Z que se sentiram influenciados a comprar um produto visto
na plataforma. Para isso, foi realizado um estudo dos principais assuntos
relacionados a esse tema e uma pesquisa que explorasse esse processo de
compra associado às principais características do TikTok. Com ajuda do modelo
AIDA se fez possível estudar as diferentes etapas deste processo. No decorrer
do estudo foi analisado que conteúdos autênticos, em formato short-form e que
captam rapidamente a atenção dos usuários se apresentaram com os principais
influenciadores. Além disso, existe uma preocupação com qualidade, confiança e
preço por essa geração.
|
|||||||||||||
|