Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: GERAÇÃO Z E O CONSUMO NO TIKTOK
Autor(es): FELIPE PUGLIESI FREIRE
Colaborador(es): MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - Orientador
Catalogação: 14/DEZ/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65441@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65441@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65441
Resumo:
Este trabalho buscou analisar os processos de compra de usuários de TikTok da Geração Z que se sentiram influenciados a comprar um produto visto na plataforma. Para isso, foi realizado um estudo dos principais assuntos relacionados a esse tema e uma pesquisa que explorasse esse processo de compra associado às principais características do TikTok. Com ajuda do modelo AIDA se fez possível estudar as diferentes etapas deste processo. No decorrer do estudo foi analisado que conteúdos autênticos, em formato short-form e que captam rapidamente a atenção dos usuários se apresentaram com os principais influenciadores. Além disso, existe uma preocupação com qualidade, confiança e preço por essa geração.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF