Título: | A INSERÇÃO DO ALUGUEL DE BERÇO EM UMA LOJA DE MÓVEIS | ||||||||||||
Autor(es): |
BERNARDO LANDGRAF MENAGED |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCELO GHIARONI DE A E SILVA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 14/DEZ/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65435@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65435@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65435 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este estudo tem como objetivo principal analisar a viabilidade de inserir o serviço de
aluguel de berços na loja Tinoc a fim de aumentar a proposta de valor da empresa. Para
alcançar esse objetivo, o estudo se propôs a analisar o perfil do novo cliente e identificar
as possíveis motivações dos consumidores ao optarem por alugar berços. A revisão da
literatura abordou questões relacionadas à servitização e à sustentabilidade. A partir de
um levantamento (survey) com residentes no Rio de Janeiro e cidades adjacentes, com
idade entre 20 e 65 anos, verificou-se que a inserção de aluguel de berços pode
representar uma oportunidade par a Tinoc aumentar a sua proposta de valor. Destaca-se que a questão da sustentabilidade é um fator considerado na decisão dos consumidores.
|
|||||||||||||
|