Título: | UTILIZAÇÃO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO CATALISADORA DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL: ESTUDO DE CASO DE UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA | ||||||||||||
Autor(es): |
GABRIEL DA SILVA ALMEIDA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCELO FERNANDEZ PINEIRO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 14/DEZ/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65427@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65427@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65427 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho se apresenta por meio de um estudo de caso que busca
fornecer uma análise aprofundada, seguida de um diagnóstico completo da
instituição financeira alvo, sob a luz da gestão do conhecimento.
Especificamente, os objetivos são analisar os fatores tornam a gestão de
conhecimento ineficiente. Para tanto, foi realizada uma pesquisa, por meio
de entrevistas individualizadas de cinco gestores de áreas chave da
organização. Tal pesquisa foi modelada com embasamento teórico
referenciado capaz de auxiliar na análise dos resultados obtidos e, assim,
entender e explicitar o impacto da gestão de conhecimento e sua ausência
na empresa alvo, corroborando para responder à questão central do estudo:
De que forma a gestão do conhecimento pode melhorar os processos
internos da instituição financeira foco do estudo?
|
|||||||||||||
|