Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: OS CIEPS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONSTRUÇÕES, PROBLEMATIZAÇÕES, CONTRADIÇÕES, EVOLUÇÕES E RESULTADOS
Autor(es): DANIEL CAMPOS YOSHIDA
Colaborador(es): LUCIANA BORGERTH VIAL CORREA - Orientador
Catalogação: 23/NOV/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65070@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65070
Resumo:
Este presente trabalho busca analisar algumas perspectivas sobre a proposta de ensino integral nos CIEPs e de que maneira estes espaços incentivavam a formação de professores e suas respectivas especializações. Uma análise sobre as vertentes teóricas que acordavam com os moldes propostos pelo governo, além de um breve estudo sobre as teorias divergentes que adotavam uma postura de desacordo em relação ao PEE. Uma breve pesquisa sobre a evolução, o crescimento dos CIEPs, suas problematizações e contradições.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF