Título: | HISTÓRIA LOCAL EM SALA DE AULA: EXPERIÊNCIAS NA BAIXADA FLUMINENSE | ||||||||||||
Autor(es): |
GABRIELA DE MELO LINAUS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
LUCIANA BORGERTH VIAL CORREA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 17/NOV/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=64938@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64938 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho tem como objetivo apresentar as relações que podem ser
construídas entre o ensino em sala de aula e as contribuições da História Local. É
através da proposta do Centro de Pesquisa, Memória e História da Educação da
Cidade de Duque de Caxias, que podemos compreender como esse trabalho pode
ser realizado na prática. Essa experiência traz diversas contribuições que nos
ajudam a pensar sobre questões que podem ser aplicadas no ensino de História.
Para fundamentar as análises realizadas nesta pesquisa foi utilizada uma
bibliografia pautada no estudo de Memória, Patrimônio, Educação e Identidade.
|
|||||||||||||
|