Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ENTRE O PROTESTANTISMO E O CATOLICISMO: A CONCILIAÇÃO RELIGIOSA NO REINADO DE ELIZABETH I
Autor(es): BRUNO LINS COSTA AFONSO
Colaborador(es): ANTONIO EDMILSON MARTINS RODRIGUES - Orientador
Catalogação: 17/NOV/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=64936@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64936
Resumo:
O presente trabalho propõe ser um estudo sobre a conciliação religiosa de Elizabeth I no século XVI, e como a historiografia inglesa aborda esse tema. Assim sendo, propõe-se a necessidade de analisar o contexto histórico da dinastia Tudor e do início da reforma protestante inglesa para entender o resultado da conciliação religiosa, assim como o debate historiográfico
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF