Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A ASCENSÃO, A QUEDA E O PLATÔ: A RELAÇÃO BILATERAL BRASIL-ARGENTINA NOS GOVERNOS JK, QUADROS, GOULART E CASTELO BRANCO (1956 – 1967)
Autor(es): RODRIGO DE MORAES SOARES E SOUZA
Colaborador(es): JOAO DANIEL LIMA DE ALMEIDA - Orientador
Catalogação: 14/NOV/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=64861@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64861
Resumo:
O objetivo desta monografia de conclusão de curso é investigar os componentes essenciais que explicam as profundas transformações no comportamento e no discurso diplomático brasileiro com relação a Argentina durante os governos JK, Jânio Quadros, João Goulart e Castelo Branco. Busca-se compreender, adicionalmente, as consequências futuras dessas transformações para o relacionamento bilateral. Para tanto, são explorados conceitos e fatores da política interna e externa capazes de influenciar o processo decisório do Ministério das Relações Exteriores.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF