Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: O IMPACTO DO E-COMMERCE NO COMÉRCIO INTERNACIONAL: AS VANTAGENS E DESAFIOS DO COMÉRCIO ELETRÔNICO
Autor(es): GEORGIANA ROCHA M DE A C NEVES
Colaborador(es): MARCELO JOSE BRAGA NONNENBERG - Orientador
Catalogação: 10/NOV/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=64764@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64764
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo analisar o impacto do comércio eletrônico no comércio internacional, analisando seu crescimento ao longo dos anos, bem como investigar de que maneira se dá tal impacto. Além disso, propõe-se também a analisar como o e-commerce modificou a forma de fazer comércio, a partir da redução dos custos de transporte e da facilitação da negociação que gerou um aumento no volume de comércio. Para isso, também será analisado mais a fundo o caso do mercado americano e inserção de seu e-commerce no comércio internacional, comparado ao mercado chinês e seus diferentes modelos de negócio. Por fim, este trabalho pretende definir quais as vantagens e os possíveis desafios do comércio eletrônico nesta nova Era Digital.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF