Título: | UM ESTUDO DE APRENDIZADO ATIVO PARA TAREFAS DE REGRESSÃO | ||||||||||||
Autor(es): |
MIGUEL FAGUNDES VUORI |
||||||||||||
Colaborador(es): |
EDUARDO SANY LABER - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 19/SET/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=64002@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64002 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Aprendizado ativo, ou active learning (AL) em inglês é uma técnica
dentro da área de aprendizado de máquina bastante útil quando se possui
uma base de dados com grande número de amostras não rotuladas no qual o
custo de rotulagem é alto, seja em questões financeiras ou de complexidade.
Essa técnica se baseia em escolher exemplos para serem rotulados que
melhorem a performance do modelo relativo à tarefa de aprendizado de
máquina em questão. Esse trabalho visa estudar, implementar e analisar
diferentes técnicas de AL para tarefas de regressão.
|
|||||||||||||
|