Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: GERAÇÃO PROCEDURAL DE PISTAS DE CORRIDA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA O CONTROLE DE VEÍCULOS EM JOGOS DIGITAIS
Autor(es): GABRIEL LUIZ NEVES DE VASCONCELLOS
Colaborador(es): AUGUSTO CESAR ESPINDOLA BAFFA - Orientador
Catalogação: 18/SET/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63971@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63971@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63971
Resumo:
A Geração Procedural de Conteúdo é responsável pela automatização da geração de conteúdo com o uso de algoritmos. Nesse projeto, um método para gerar pistas de corrida foi desenvolvido com o objetivo de dispensar a necessidade de planejar pistas de corrida para um jogo digital e garantindo um alto grau de diversidade de pistas que é um dos critérios responsáveis pelo divertimento de um jogador. Outro assunto abordado é a inteligência artificial voltada para o controle de veículos em jogos, com o objetivo de percorrer pistas geradas proceduralmente e validá-las.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF