Título: | GERAÇÃO PROCEDURAL DE PISTAS DE CORRIDA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA O CONTROLE DE VEÍCULOS EM JOGOS DIGITAIS | ||||||||||||
Autor(es): |
GABRIEL LUIZ NEVES DE VASCONCELLOS |
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Colaborador(es): |
AUGUSTO CESAR ESPINDOLA BAFFA - Orientador |
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Catalogação: | 18/SET/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63971@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63971@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63971 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A Geração Procedural de Conteúdo é responsável pela automatização da geração de
conteúdo com o uso de algoritmos. Nesse projeto, um método para gerar pistas de corrida
foi desenvolvido com o objetivo de dispensar a necessidade de planejar pistas de corrida
para um jogo digital e garantindo um alto grau de diversidade de pistas que é um dos
critérios responsáveis pelo divertimento de um jogador. Outro assunto abordado é a
inteligência artificial voltada para o controle de veículos em jogos, com o objetivo de
percorrer pistas geradas proceduralmente e validá-las.
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