Título: | A INFLUÊNCIA DA HOSPITALIDADE NO SUCESSO DOS BARES DO RIO DE JANEIRO: ESTUDO DE CASO: BAR JOBI | ||||||||||||
Autor(es): |
MARIA EDUARDA BORGES D G DE CASTRO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 18/AGO/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63743@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63743@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63743 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Atualmente, os consumidores se encontram cada vez mais exigentes,
demandando além de um bom atendimento, uma experiência mais humanizada
e personalizada. Além disso, pode-se perceber a alta rotatividade dos
restaurantes e bares no Rio de Janeiro, no qual é expressivo o número de
estabelecimentos que fecham suas portas, mesmo com uma boa comida.
O presente trabalho realizou um estudo de caso sobre o Bar Jobi, para
compreender e identificar quais são os métodos de marketing de serviços, de
relacionamento e acima de tudo, de hospitalidade que este usa para se manter
aberto há tanto tempo e com a clientela fidelizada.
Para analisar tais pontos, realizou-se uma pesquisa qualitativa, exploratória
e descritiva e foram feitas sete entrevistas com sócias e clientes do Bar Jobi.
|
|||||||||||||
|