Título: | COMO UM SUPERMERCADO DIGITAL APLICA A ELASTICIDADE-PREÇO PARA DECIDIR QUAL BEBIDA OFERTAR? | ||||||||||||
Autor(es): |
DAVI TATAGIBA VICENTE DE MENEZES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 04/AGO/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63524@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63524 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A escolha do produto certo para ofertar tem grande relevância nos
incentivos de compra feitos por supermercados. O estudo investigou a aplicação
da elasticidade-preço de bebidas na decisão de um supermercado digital de
ofertá-las. A pesquisa coletou os dados de 31 ofertas feitas no primeiro trimestre
de 2022 e da percepção de 14 clientes e entrevistou colaboradores para
investigar o processo decisório de ofertar. A elasticidade-preço da demanda dos
produtos é utilizada para controlar a quantidade de bebidas que se pretende
vender em cada oferta, visando atingir as metas de receita de vendas e de
acessos à plataforma da empresa. Portanto, os produtos mais elásticos ao preço
são utilizados para alcançar essas metas em períodos menores de tempo.
|
|||||||||||||
|