Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: COMO UM SUPERMERCADO DIGITAL APLICA A ELASTICIDADE-PREÇO PARA DECIDIR QUAL BEBIDA OFERTAR?
Autor(es): DAVI TATAGIBA VICENTE DE MENEZES
Colaborador(es): VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - Orientador
Catalogação: 04/AGO/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63524@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63524
Resumo:
A escolha do produto certo para ofertar tem grande relevância nos incentivos de compra feitos por supermercados. O estudo investigou a aplicação da elasticidade-preço de bebidas na decisão de um supermercado digital de ofertá-las. A pesquisa coletou os dados de 31 ofertas feitas no primeiro trimestre de 2022 e da percepção de 14 clientes e entrevistou colaboradores para investigar o processo decisório de ofertar. A elasticidade-preço da demanda dos produtos é utilizada para controlar a quantidade de bebidas que se pretende vender em cada oferta, visando atingir as metas de receita de vendas e de acessos à plataforma da empresa. Portanto, os produtos mais elásticos ao preço são utilizados para alcançar essas metas em períodos menores de tempo.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF