Título: | PERCEPÇÃO DAS MULHERES DOCENTES DE IES EM RELAÇÃO A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO | ||||||||||||
Autor(es): |
LARISSA SILVA SERPA BARBOSA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
PATRICIA ITALA FERREIRA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 03/AGO/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63520@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63520 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este estudo buscou analisar as percepções da Qualidade de Vida no Trabalho – QVT das mulheres docentes, e mães, de uma instituição de ensino (IES) específica, durante o período de home office, em comparação com o presencial. A pesquisa de campo foi realizada com docentes de um mesmo departamento desta (IES), que fica localizada no Rio de Janeiro. A partir dos resultados obtidos na entrevista, foram identificados características e desafios da profissão como docente e principalmente a rotina vivenciada pelas professoras, relatando um segundo desafio que é o de ser mãe e gerenciar vida profissional e familiar; dentro de um contexto de pandemia.
|
|||||||||||||
|