Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: COVID-19 E MEDICINA DIAGNÓSTICA: A INOVAÇÃO NO MODELO DE NEGÓCIO DO GRUPO FLEURY
Autor(es): DOUGLAS SILVA FARIAS
Colaborador(es): MARTIM FRANCISCO DE OLIVEIRA E SILVA - Orientador
Catalogação: 03/AGO/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63518@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63518@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63518
Resumo:
O presente artigo tecnológico tem como foco o Grupo Fleury, uma empresa de capital aberto, que possui diversas marcas no país voltadas, principalmente, para os serviços de Medicina Diagnóstica. A empresa enfrenta um desafio de crescimento e inovação. O trabalho inicia com uma análise do setor de saúde brasileiro, suas tendências, posicionamento das empresas concorrentes e o impacto da pandemia do Covid-19. Em seguida, foi analisado o plano estratégico desenvolvido pelo Grupo Fleury e como ele pode ser caracterizado, perante as cinco forças de Porter, junto a entrevistas de especialistas do setor para compreender as principais mudanças pelas quais a empresa e o setor passavam. Por fim, foi elaborado um novo modelo de negócio destinados a suportar a competitividade do Grupo Fleury em cenários futuros.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF