Título: | COVID-19 E MEDICINA DIAGNÓSTICA: A INOVAÇÃO NO MODELO DE NEGÓCIO DO GRUPO FLEURY | ||||||||||||
Autor(es): |
DOUGLAS SILVA FARIAS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARTIM FRANCISCO DE OLIVEIRA E SILVA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 03/AGO/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63518@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63518@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63518 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente artigo tecnológico tem como foco o Grupo Fleury, uma empresa
de capital aberto, que possui diversas marcas no país voltadas, principalmente,
para os serviços de Medicina Diagnóstica. A empresa enfrenta um desafio de
crescimento e inovação. O trabalho inicia com uma análise do setor de saúde
brasileiro, suas tendências, posicionamento das empresas concorrentes e o
impacto da pandemia do Covid-19. Em seguida, foi analisado o plano estratégico
desenvolvido pelo Grupo Fleury e como ele pode ser caracterizado, perante as
cinco forças de Porter, junto a entrevistas de especialistas do setor para
compreender as principais mudanças pelas quais a empresa e o setor passavam.
Por fim, foi elaborado um novo modelo de negócio destinados a suportar a
competitividade do Grupo Fleury em cenários futuros.
|
|||||||||||||
|