Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: O IMPACTO DO CONCEITO DATA DRIVEN PARA AS ESTRATÉGIAS DE TRADE MARKETING
Autor(es): VINICIUS MAGNO COSTA RUSSO
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Catalogação: 01/AGO/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63414@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63414@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63414
Resumo:
Este estudo examina o impacto da tomada de decisão baseada em dados nas estratégias de varejo no Brasil, investigando como as empresas usam dados para melhorar o Trade Marketing. A pesquisa envolve revisão bibliográfica e entrevistas com profissionais, destacando a influência dos dados nas estratégias de Trade Marketing e outras áreas do varejo. O estudo ressalta as mudanças no comportamento do consumidor devido ao comércio eletrônico e à pandemia de COVID-19. A decisão orientada por dados é crucial para o sucesso no varejo, considerando os desafios e seu impacto positivo na geração de receita. Pesquisas futuras devem focar no desenvolvimento do varejo online e em adaptações para melhorar a experiência personalizada do cliente no varejo físico.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF