Título: | A INFLUÊNCIA DA LOGÍSTICA REVERSA DE PÓS-VENDA NA DECISÃO DE COMPRA ON-LINE | ||||||||||||
Autor(es): |
GABRIELLE DE PORTUGAL PEREIRA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCELO GHIARONI DE A E SILVA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 28/JUL/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63386@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63386@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63386 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho tem como objetivo verificar os impactos que a logística reversa de pós-venda
causa na decisão de compra on-line. O e-commerce é uma modalidade de compra que vem
conquistando cada vez mais espaço no mercado e na casa dos consumidores, seja pela
comodidade, praticidade, variedade de produtos ou outros fatores. Consequentemente, para
acompanhar estes avanços, é preciso que as organizações acompanhem esse ritmo
acelerado e invistam em práticas que assegurem a satisfação do consumidor antes, durante
e após a compra on-line, como por exemplo, implementando uma logística reversa de pósvenda (troca e devolução) eficiente e eficaz. Através de uma pesquisa qualitativa, realizada
pelo método descritivo, foram obtidas respostas por meio de um questionário avaliativo,
sobre a percepção dos consumidores à prática da logística reversa de pós-venda (troca e
devolução) das empresas, antes da realização de uma compra de roupa on-line. O objetivo
do trabalho foi alcançado e pôde-se comprovar o quanto as pessoas encontram-se
preocupadas com o funcionamento do processo de logística reversa no e-commerce e se há
sua implementação nas empresas, sendo considerada fator determinante na decisão de
compra on-line. Quanto às conclusões, foram observados aspectos bastante positivos e que
poderão contribuir na realização de estudos futuros mais abrangentes sobre os impactos
gerados pela logística reversa.
|
|||||||||||||
|