Título: | PROPOSTA DE ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA POTENCIALIZAR A PESCA SUSTENTÁVEL ARTESANAL | ||||||||||||
Autor(es): |
BRUNO ENRICO LIGHT SLERCA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 27/JUL/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63378@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63378@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63378 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Neste estudo, a atenção foi focada na vitalidade da pesca artesanal
sustentável no Estado do Rio de Janeiro, explorando como estratégias de
marketing aprimoradas podem ajudar a aumentar o alcance e as vendas desses
pequenos pescadores. Dada a crescente importância da sustentabilidade para os
consumidores modernos, a pesca sustentável é apresentada como uma vantagem
competitiva chave neste plano de marketing. Este trabalho propõe estratégias
específicas para maximizar essa vantagem, aumentar a visibilidade dos
pescadores artesanais, expandir o alcance de seus produtos e, por consequência,
aumentar suas vendas. Através da análise de dados qualitativos e quantitativos,
além de estudos de caso, foi construído um plano de marketing eficaz, centrado
na valorização da pesca sustentável como chamariz principal para os
consumidores.
|
|||||||||||||
|