Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: PROPOSTA DE ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA POTENCIALIZAR A PESCA SUSTENTÁVEL ARTESANAL
Autor(es): BRUNO ENRICO LIGHT SLERCA
Colaborador(es): MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - Orientador
Catalogação: 27/JUL/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63378@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63378@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63378
Resumo:
Neste estudo, a atenção foi focada na vitalidade da pesca artesanal sustentável no Estado do Rio de Janeiro, explorando como estratégias de marketing aprimoradas podem ajudar a aumentar o alcance e as vendas desses pequenos pescadores. Dada a crescente importância da sustentabilidade para os consumidores modernos, a pesca sustentável é apresentada como uma vantagem competitiva chave neste plano de marketing. Este trabalho propõe estratégias específicas para maximizar essa vantagem, aumentar a visibilidade dos pescadores artesanais, expandir o alcance de seus produtos e, por consequência, aumentar suas vendas. Através da análise de dados qualitativos e quantitativos, além de estudos de caso, foi construído um plano de marketing eficaz, centrado na valorização da pesca sustentável como chamariz principal para os consumidores.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF