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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: O IMPACTO DO MARKETING SENSORIAL NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FEMININO NAS MARCAS DE LUXO
Autor(es): THAIANE RODRIGUES CHALHUB
Colaborador(es): RAFAEL CUBA MANCEBO - Orientador
Catalogação: 27/JUL/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63374@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63374@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63374
Resumo:
O seguinte estudo tem como objetivo investigar o Impacto do Marketing Sensorial no Comportamento do Consumidor Feminino em relação às Marcas de Luxo. O Marketing Sensorial é uma abordagem estratégica que visa envolver os sentidos dos consumidores para criar uma experiência memorável e emocionalmente envolvente. No contexto das marcas de luxo, o Marketing Sensorial desempenha um papel fundamental na criação de uma identidade de marca distinta e na construção de relacionamentos duradouros com os consumidores. Já o Neuromaketing une o estudo do comportamento do consumidor com a neurociência. As mulheres são um segmento importante nesse mercado, uma vez que são frequentemente responsáveis por decisões de compra relacionadas a produtos de luxo. Para compreender essa questão foi feita uma pesquisa qualitativa com dez mulheres consumidoras de marcas de luxo entre 28 e 35 anos. Em seguida, na análise foram detectadas três categorias: Neuropreço, Herança e Sensações. Dessa forma, foi possível perceber que ao considerarmos os cinco sentidos, a visão e o tato são os principais na decisão de compra. A visão é o ponto de partida, mas é o toque que desperta a sensação de desejo pelo produto através de sua qualidade.
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