Título: | O IMPACTO DO MARKETING SENSORIAL NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FEMININO NAS MARCAS DE LUXO | ||||||||||||
Autor(es): |
THAIANE RODRIGUES CHALHUB |
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Colaborador(es): |
RAFAEL CUBA MANCEBO - Orientador |
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Catalogação: | 27/JUL/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63374@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63374@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63374 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O seguinte estudo tem como objetivo investigar o Impacto do Marketing
Sensorial no Comportamento do Consumidor Feminino em relação às Marcas de
Luxo. O Marketing Sensorial é uma abordagem estratégica que visa envolver os
sentidos dos consumidores para criar uma experiência memorável e
emocionalmente envolvente. No contexto das marcas de luxo, o Marketing
Sensorial desempenha um papel fundamental na criação de uma identidade de
marca distinta e na construção de relacionamentos duradouros com os
consumidores. Já o Neuromaketing une o estudo do comportamento do
consumidor com a neurociência. As mulheres são um segmento importante nesse
mercado, uma vez que são frequentemente responsáveis por decisões de compra
relacionadas a produtos de luxo. Para compreender essa questão foi feita uma
pesquisa qualitativa com dez mulheres consumidoras de marcas de luxo entre 28
e 35 anos. Em seguida, na análise foram detectadas três categorias: Neuropreço,
Herança e Sensações. Dessa forma, foi possível perceber que ao considerarmos
os cinco sentidos, a visão e o tato são os principais na decisão de compra. A visão
é o ponto de partida, mas é o toque que desperta a sensação de desejo pelo
produto através de sua qualidade.
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