Título: | CATEGORIZAÇÃO DO NÍVEL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA DOS ALUNOS DA PUC-RIO | ||||||||||||
Autor(es): |
LUIZ EDUARDO DOS SANTOS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
GRAZIELA XAVIER FORTUNATO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 27/JUL/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63370@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63370@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63370 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho teve como objetivo analisar o conhecimento em educação
Financeira de estudantes de graduação da Pontifícia Universidade Católica do
Rio de Janeiro e caracterizá-los de acordo com a categorização proposta por
Chalub (2022). Para isso, criou-se um questionário com 13 questões para
entender o nível de conhecimentos dos estudantes. Os resultados encontrados
demonstram que os entrevistados se encaixam na Categoria B quando se trata
de conhecimento sobre Educação Financeira; mas estão em maioria na
Categoria A em relação às tomadas de decisão de compra. Pode-se afirmar que
é necessário maior atenção ao ensino de Educação Financeira tanto no ensino
básico quanto no ensino superior.
|
|||||||||||||
|