Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: CATEGORIZAÇÃO DO NÍVEL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA DOS ALUNOS DA PUC-RIO
Autor(es): LUIZ EDUARDO DOS SANTOS
Colaborador(es): GRAZIELA XAVIER FORTUNATO - Orientador
Catalogação: 27/JUL/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63370@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63370@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63370
Resumo:
Este trabalho teve como objetivo analisar o conhecimento em educação Financeira de estudantes de graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e caracterizá-los de acordo com a categorização proposta por Chalub (2022). Para isso, criou-se um questionário com 13 questões para entender o nível de conhecimentos dos estudantes. Os resultados encontrados demonstram que os entrevistados se encaixam na Categoria B quando se trata de conhecimento sobre Educação Financeira; mas estão em maioria na Categoria A em relação às tomadas de decisão de compra. Pode-se afirmar que é necessário maior atenção ao ensino de Educação Financeira tanto no ensino básico quanto no ensino superior.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF