Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: ANÁLISE DO FATOR SOCIOAMBIENTAL COMO INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DE COMPRA: ESTUDO DE CASO DENGO CHOCOLATES
Autor(es): JULIA NATALICIO ATAIDE
Colaborador(es): ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - Orientador
Catalogação: 27/JUL/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63366@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63366@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63366
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo principal mensurar a influência do fator socioambiental no comportamento de compra, sendo este comunicado através do marketing verde da marca Dengo Chocolates. Para tanto, foi realizada uma pesquisa dividida em duas etapas. A primeira consistiu em uma investigação exploratória para identificar os atributos presentes no momento da compra de chocolates finos. Na segunda foi feita uma simulação de compra, realizada através do método da análise conjunta, permitindo a mensuração dos pesos relativos aos critérios de compra pré-estabelecidos, sendo a Certificação de Empresa B o atributo de carácter ecológico. Dados complementares foram coletados através de um questionário. Os resultados mostram que a marca é o fator principal na tomada de decisão de compra e que o valor da presença do selo é maior para as Gerações X, Y e Baby Boomers.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF