Título: | ANÁLISE DO FATOR SOCIOAMBIENTAL COMO INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DE COMPRA: ESTUDO DE CASO DENGO CHOCOLATES | ||||||||||||
Autor(es): |
JULIA NATALICIO ATAIDE |
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Colaborador(es): |
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - Orientador |
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Catalogação: | 27/JUL/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63366@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63366@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63366 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho tem como objetivo principal mensurar a influência do fator
socioambiental no comportamento de compra, sendo este comunicado através do
marketing verde da marca Dengo Chocolates. Para tanto, foi realizada uma pesquisa
dividida em duas etapas. A primeira consistiu em uma investigação exploratória
para identificar os atributos presentes no momento da compra de chocolates finos.
Na segunda foi feita uma simulação de compra, realizada através do método da
análise conjunta, permitindo a mensuração dos pesos relativos aos critérios de
compra pré-estabelecidos, sendo a Certificação de Empresa B o atributo de carácter
ecológico. Dados complementares foram coletados através de um questionário. Os
resultados mostram que a marca é o fator principal na tomada de decisão de compra
e que o valor da presença do selo é maior para as Gerações X, Y e Baby Boomers.
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