Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: A IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA ENTRADA DE UMA EMPRESA NO MERCADO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE DA GALLAGHER NO BRASIL
Autor(es): ANA CLARA ALMEIDA VIANA
Colaborador(es): BARBARA PAGLIARI LEVY - Orientador
Catalogação: 12/JUL/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63201@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63201@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63201
Resumo:
O presente estudo de caso teve como objetivo identificar a opinião dos clientes e potenciais clientes da Gallagher Brasil sobre a implementação das estratégias de comunicação da marca e sua decorrente imagem da empresa. Partiu-se de uma revisão da literatura que buscou abordar a problemática estudada. Para aprofundar a análise e torná-la mais completa, foram coletados dados por meio de documentos da empresa relacionados ao tema, realizando-se então uma entrevista em profundidade com a executiva da empresa e a aplicação de um questionário junto a clientes atuais e potenciais da empresa, para avaliar sua visão sobre a Gallagher Brasil. A partir disso, os dados coletados no questionário foram comparados com o referencial teórico e com as informações obtidas na entrevista. O estudo mostrou as principais formas de conhecimento da marca, a visão dos respondentes sobre as estratégias implementadas e a imagem que possuem da Gallagher Brasil. Dessa forma, foi possível observar os principais desafios e oportunidades da marca, entre os quais destacam-se o desafio de brand awareness e a oportunidade de intensificar algumas estratégias, como os eventos, para que a Gallagher tenha ainda mais sucesso nos objetivos que pretende atingir.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF