Título: | A IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA ENTRADA DE UMA EMPRESA NO MERCADO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE DA GALLAGHER NO BRASIL | ||||||||||||
Autor(es): |
ANA CLARA ALMEIDA VIANA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
BARBARA PAGLIARI LEVY - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 12/JUL/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63201@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63201@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63201 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo de caso teve como objetivo identificar a opinião dos
clientes e potenciais clientes da Gallagher Brasil sobre a implementação das
estratégias de comunicação da marca e sua decorrente imagem da empresa.
Partiu-se de uma revisão da literatura que buscou abordar a problemática
estudada. Para aprofundar a análise e torná-la mais completa, foram coletados
dados por meio de documentos da empresa relacionados ao tema, realizando-se
então uma entrevista em profundidade com a executiva da empresa e a aplicação
de um questionário junto a clientes atuais e potenciais da empresa, para avaliar
sua visão sobre a Gallagher Brasil. A partir disso, os dados coletados no
questionário foram comparados com o referencial teórico e com as informações
obtidas na entrevista. O estudo mostrou as principais formas de conhecimento da
marca, a visão dos respondentes sobre as estratégias implementadas e a imagem
que possuem da Gallagher Brasil. Dessa forma, foi possível observar os principais
desafios e oportunidades da marca, entre os quais destacam-se o desafio de
brand awareness e a oportunidade de intensificar algumas estratégias, como os
eventos, para que a Gallagher tenha ainda mais sucesso nos objetivos que
pretende atingir.
|
|||||||||||||
|