Título: | GESTÃO ESTRATÉGICA DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA INDÚSTRIA DE VAREJO DE ALIMENTOS EM TEMPOS DE CRISE: ESTUDO DE CASO MÚLTIPLO | ||||||||||||
Autor(es): |
JULIANA AMARAL DE AZEVEDO TATYANE KOZUCH |
||||||||||||
Colaborador(es): |
RODRIGO GOYANNES GUSMAO CAIADO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 12/JUL/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63194@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63194 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho tem como tema central a transformação digital e tem como objetivo
geral identificar os impactos da pandemia na gestão estratégica da transformação digital na
indústria de varejo de alimentos. Quanto a metodologia utilizada, trata-se de uma revisão de
escopo e um estudo de caso múltiplo, exploratório, com pesquisa de campo, de natureza
qualitativa. A coleta de dados foi realizada por meio de consultas a banco de dados, observação
participante e entrevistas semiestruturadas, realizadas em três lojas do ramo de pizzas. A
análise de dados foi realizada através da verificação de conteúdo nos quais os resultados
preliminares apontam que a partir de 2020 ocorreu um aumento de publicações neste tema.
Além disso, foi feita uma análise intra-caso, avaliando cada caso separadamente e, depois uma
análise inter-caso, comparando os casos de acordo com critérios propostos. Esta análise
permitiu compreender, a partir da coleta de dados, que houve impactos tanto positivos, quanto
negativos da pandemia com relação a transformação digital na indústria de varejo de alimentos.
Além disso, ficou claro que, a maioria dos colaboradores da rede, teve a percepção de que a
pandemia impactou as lojas positivamente e as tecnologias digitais disponíveis nas unidades,
são bastante utilizadas no dia a dia. No cenário da organização estudada, foi recomendado um
framework com o intuito de ser utilizado como guia para empresas deste ramo, com foco em
melhorar as interseções entre pessoas, processos e tecnologias.
|
|||||||||||||
|