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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: A ESTRATÉGIA OMNICHANNEL DE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS DO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO DE O BOTICÁRIO
Autor(es): ERICO CORREIA STUDART
LEONARDO ALVES PACHECO
Colaborador(es): MARCELO XAVIER SEELING - Orientador
Catalogação: 06/JUL/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63123@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63123
Resumo:
O trabalho de pesquisa estuda uma nova estratégia que vem sendo adotada amplamente no varejo: o omnichannel. A pesquisa é realizada através de um estudo de caso da empresa O Boticário, uma das líderes no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil e que adota o omnichannel nos seus canais de varejo. Do interesse pelo tema, emerge naturalmente a seguinte pergunta que norteia o trabalho de pesquisa: como a estratégia omnichannel é implementada em grandes empresas varejistas? A estratégia omnichannel da empresa é pesquisada através de documentos públicos e internos, entrevista com executivo da empresa, teste prático da jornada do consumidor e é analisada à luz da literatura. Os pontos principais da implementação do omnichannel da empresa são identificados e são oferecidas algumas sugestões de melhorias. Entre os principias resultados e conclusões da pesquisa estão: (1) o omnichannel é um diferencial estratégico no mercado varejo, (2) o consumidor espera uma integração de canais para interagir com a marca, (3) uma boa logística e sinergia entre os canais são pontos chave na implementação do omnichannel, (4) o omnichannel leva naturalmente à um aumento considerável nas vendas e base de clientes e (5) diminui os custos com a logística.
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