Título: | A ESTRATÉGIA OMNICHANNEL DE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS DO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO DE O BOTICÁRIO | ||||||||||||
Autor(es): |
ERICO CORREIA STUDART LEONARDO ALVES PACHECO |
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Colaborador(es): |
MARCELO XAVIER SEELING - Orientador |
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Catalogação: | 06/JUL/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=63123@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63123 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O trabalho de pesquisa estuda uma nova estratégia que vem sendo adotada
amplamente no varejo: o omnichannel. A pesquisa é realizada através de um estudo
de caso da empresa O Boticário, uma das líderes no setor de higiene pessoal,
perfumaria e cosméticos no Brasil e que adota o omnichannel nos seus canais de
varejo. Do interesse pelo tema, emerge naturalmente a seguinte pergunta que
norteia o trabalho de pesquisa: como a estratégia omnichannel é implementada em
grandes empresas varejistas? A estratégia omnichannel da empresa é pesquisada
através de documentos públicos e internos, entrevista com executivo da empresa,
teste prático da jornada do consumidor e é analisada à luz da literatura. Os pontos
principais da implementação do omnichannel da empresa são identificados e são
oferecidas algumas sugestões de melhorias. Entre os principias resultados e
conclusões da pesquisa estão: (1) o omnichannel é um diferencial estratégico no
mercado varejo, (2) o consumidor espera uma integração de canais para interagir
com a marca, (3) uma boa logística e sinergia entre os canais são pontos chave na
implementação do omnichannel, (4) o omnichannel leva naturalmente à um aumento
considerável nas vendas e base de clientes e (5) diminui os custos com a logística.
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