Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: UM ESTUDO SOBRE A ATITUDE DO CONSUMIDOR DIANTE DE COSMÉTICOS CRUELTY-FREE
Autor(es): ALICE MAGALHAES WANDERLEY
Colaborador(es): RAFAEL CUBA MANCEBO - Orientador
Catalogação: 25/MAI/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62666@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62666@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62666
Resumo:
Este estudo teve como objetivo analisar a atitude do consumidor diante de cosméticos que não são testados em animais, chamados de cruelty-free. Ademais, o estudo também visa entender o grau de conhecimento dos consumidores sobre o assunto e sobre os selos que identificam os produtos desta categoria. Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória, com dados coletados a partir de entrevistas e estudos publicados sobre o tema. Os resultados apontam para a importância das marcas cruelty-free fazerem rótulos mais claros para os consumidores e explorarem estratégias de recomendações e de marketing de influência nas redes sociais, dado que esses se mostraram canais estratégicos para conhecimento sobre o veganismo e sobre marcas alinhadas a esse tipo de consumo.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF