Título: | UM ESTUDO SOBRE A ATITUDE DO CONSUMIDOR DIANTE DE COSMÉTICOS CRUELTY-FREE | ||||||||||||
Autor(es): |
ALICE MAGALHAES WANDERLEY |
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Colaborador(es): |
RAFAEL CUBA MANCEBO - Orientador |
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Catalogação: | 25/MAI/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62666@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62666@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62666 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este estudo teve como objetivo analisar a atitude do consumidor diante de cosméticos
que não são testados em animais, chamados de cruelty-free. Ademais, o estudo
também visa entender o grau de conhecimento dos consumidores sobre o assunto e
sobre os selos que identificam os produtos desta categoria. Para isso, foi realizada
uma pesquisa exploratória, com dados coletados a partir de entrevistas e estudos
publicados sobre o tema. Os resultados apontam para a importância das marcas
cruelty-free fazerem rótulos mais claros para os consumidores e explorarem
estratégias de recomendações e de marketing de influência nas redes sociais, dado
que esses se mostraram canais estratégicos para conhecimento sobre o veganismo
e sobre marcas alinhadas a esse tipo de consumo.
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