Título: | MARKETING ESPORTIVO E APLICATIVOS DE RESULTADOS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A 365SCORES NA FINAL DA COPA DO BRASIL | ||||||||||||
Autor(es): |
ANTONIO NUNES ARAGAO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
RAFAEL CUBA MANCEBO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 25/MAI/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62662@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62662@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62662 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho visa apresentar uma pesquisa realizada com os resultados de
audiência de um aplicativo esportivo abrangendo os campeonatos de elite do futebol
brasileiro no ano de 2022, e teve como objetivo estudar a estratégia de captação de
novos usuários de uma plataforma de placares e resultados esportivos. Para isso,
utilizou-se uma ótica de sete partidas e a audiência do app 365Scores durante os
jogos e acessos posteriores à partida. Nesse sentido, a pesquisa caracteriza-se
como um estudo de caso, cuja coleta de dados foi realizada por meio da aplicação
de um questionário enviado para os responsáveis pelo marketing da empresa. Após
a análise quantitativa das respostas do questionário, foram selecionados os pontos
considerados relevantes e elaborada uma análise comparativa de diversos critérios
entre as sete partidas estudadas.
Como resultado, constatou-se que uma final de campeonato mata-mata do
futebol brasileiro pode trazer um crescimento exponencial de novos usuários e a
possibilidade de fidelizá-los a plataforma digital.
|
|||||||||||||
|