Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: A RELAÇÃO ENTRE JOVENS MULHERES DO SÉCULO XXI COM A INDÚSTRIA DE MODA ULTRARRÁPIDA E O CONSUMO DA MARCA SHEIN
Autor(es): LUIZA DE SA GUIMARAES
Colaborador(es): VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - Orientador
Catalogação: 14/ABR/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62208@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62208@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62208
Resumo:
O fast fashion é conhecido como um fenômeno de moda caracterizado pela rapidez das tendências, do consumo e do descarte de peças de vestuário. Nesse contexto, devido ao mundo globalizado, conectado e ultrarrápido do século XXI, faz se necessário um estudo que se comprometa a analisar como todos esses fenômenos atuais impactam no consumo de moda de jovens mulheres. Dessa forma, o presente estudo tem como objetivo analisar o comportamento de consumo de jovens mulheres e sua relação com o consumo da indústria fast fashion. O estudo visa identificar o que motiva jovens mulheres da geração Z (nascidas entre 1995 e 2002) a comprarem em marcas fast fashion, principalmente na marca Shein, tendo em vista os impactos socioambientais negativos que a empresa e a indústria possuem. Na análise foi pretendido identificar os principais atributos que motivam a escolha da marca Shein, analisar os impactos das redes sociais e da pandemia no consumo de moda, entender se as consumidoras possuem conhecimento e consciência sobre os impactos negativos da indústria rápida e como as tendências podem influenciar no consumo de moda. Os dados foram coletados e analisados em forma de pesquisa exploratória qualitativa, o que permitiu o desenvolvimento de análises sobre os padrões de consumo.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF