Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: O METAVERSO NO MERCADO DA MÚSICA: COMO O ARTISTA BRASILEIRO PODE INCLUIR O METAVERSO NA SUA CARREIRA MUSICAL
Autor(es): LUISA LOPES LIMA
Colaborador(es): ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - Orientador
Catalogação: 14/ABR/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62206@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62206@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62206
Resumo:
Esta pesquisa se propôs a investigar como o metaverso está sendo incluído no mercado da música brasileira e como o setor está recebendo essa mudança. A investigação foi realizada através do estudo de dados secundários e entrevistas com pessoas do meio musical. A partir dos dados secundários foi possível compreender como o setor da indústria fonográfica se adaptou às mudanças ao longo dos anos. Com base nas entrevistas foi possível perceber que as visões sobre metaverso ainda são bem distintas. Os resultados apontam que é preciso estar atento à adesão ao metaverso e inclusão digital. Além disso é fundamental manter uma pesquisa de tendências de forma contínua e adaptar frequentemente as estratégias digitais para artistas.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF