Título: | MARKETING DE RELACIONAMENTO EM INSTITUIÇÃO FINANCEIRA: APLICAÇÃO NA EMPRESA X | ||||||||||||
Autor(es): |
RAFAEL DE MAGALHAES CASTRO |
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Colaborador(es): |
DANIEL KAMLOT - Orientador |
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Catalogação: | 14/ABR/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62197@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62197@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62197 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O trabalho trata da importância do marketing para as instituições financeiras independentemente do setor, a tarefa do marketing é manter a demanda, apesar das mudanças nas preferências do consumidor e da concorrência, mas a empresa deve sempre procurar melhorar a qualidade e mensuração do consumidor. Os profissionais de marketing podem estar envolvidos no marketing de bens, serviços, experiências, eventos, imagens de pessoas, lugares, organizações, informações e ideias. Atender o cliente com qualidade ou satisfazê-lo é de fundamental importância. É fundamental entender que o atendimento ao cliente não é apenas agradar, é mais do que isso, significa agregar benefícios aos produtos e serviços para superar expectativas. Em seguida, é realizado um estudo bibliográfico em relação ao marketing relacional e outros assuntos relacionados. Em seguida, por meio de um questionário aplicado aos funcionários, pode-se fazer uma análise mais concreta sobre quais são as percepções que eles têm em relação às ações realizadas pela instituição estudada, para tentar determinar o grau de compreensão de seus funcionários. O marketing de relacionamento é um diferencial competitivo que as empresas e o setor financeiro buscam para impulsionar os mercados. Consiste não apenas em atrair novos clientes, mas em fidelizar os clientes existentes, ou seja, enfatiza o relacionamento de longo prazo com o mercado, em detrimento de transações com objetivos de curto prazo, que buscam a fidelização dos clientes. As empresas financeiras promoveram o uso de novas tecnologias no Brasil. O relacionamento com os clientes tem recebido cada vez mais atenção desde que se percebeu que fidelização e rentabilidade andam de mãos dadas, no mesmo ritmo da satisfação do consumidor.
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