Título: | IMPACTOS DA CRISE DO SARS-COV-2 NA ESTRATÉGIA EMPRESARIAL: AS AÇÕES TOMADAS PELOS EMPRESÁRIOS DO RAMO DA MODA | ||||||||||||
Autor(es): |
PEDRO DE BARROS TEMPORAL |
||||||||||||
Colaborador(es): |
SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 13/ABR/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62192@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62192@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62192 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo busca entender as repercussões da pandemia de
SARS-CoV-2 na estratégia empresarial das pequenas e médias empresas
do ramo da moda. O estudo foi feito através de entrevistas qualitativas com
três empresários e visou entender os impactos da pandemia na visão do
empresário, as estratégias adotadas para superar os impactos e a
perenidade do planejamento estratégico das empresas. Os resultados do
estudo apontaram para diferentes impactos, variando de acordo com o
contexto da empresa, e para uma forte influência do mercado digital, tanto
nas estratégias adotadas, quanto no fortalecimento prévio das vantagens
competitivas.
|
|||||||||||||
|