Título: | A INFLUÊNCIA DO MARKETING AMBIENTAL NA INTENÇÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR | ||||||||||||
Autor(es): |
STEPHANIE ESCOBAR SANSONE |
||||||||||||
Colaborador(es): |
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 11/ABR/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62157@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62157@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62157 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A preocupação com o meio ambiente vem se tornado algo cada vez mais
comentado. Vemos a cada dia, mais pessoas preocupadas com o quanto suas
escolhas impactam, e muito, o meio ambiente. Por esse motivo, vemos uma
crescente de marcas preocupadas em disponibilizar para seus consumidores
produtos sustentáveis, com matérias primas naturais e que tenham o menor
impacto ambiental possível. Quem ganha destaque no mercado, são as marcas
de cosméticos naturais, que buscam, através de estratégias de marketing
ambiental, oferecer produtos de qualidade e que sejam ao mesmo tempo naturais
e de baixo impacto socioambiental. O presente estudo tem como objetivo entender
a influência do marketing ambiental adotado pela Simple Organic, marca de
cosméticos naturais, na intenção de compra do consumidor contemporâneo.
|
|||||||||||||
|