Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: A INFLUÊNCIA DO MARKETING AMBIENTAL NA INTENÇÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
Autor(es): STEPHANIE ESCOBAR SANSONE
Colaborador(es): VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - Orientador
Catalogação: 11/ABR/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62157@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62157@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62157
Resumo:
A preocupação com o meio ambiente vem se tornado algo cada vez mais comentado. Vemos a cada dia, mais pessoas preocupadas com o quanto suas escolhas impactam, e muito, o meio ambiente. Por esse motivo, vemos uma crescente de marcas preocupadas em disponibilizar para seus consumidores produtos sustentáveis, com matérias primas naturais e que tenham o menor impacto ambiental possível. Quem ganha destaque no mercado, são as marcas de cosméticos naturais, que buscam, através de estratégias de marketing ambiental, oferecer produtos de qualidade e que sejam ao mesmo tempo naturais e de baixo impacto socioambiental. O presente estudo tem como objetivo entender a influência do marketing ambiental adotado pela Simple Organic, marca de cosméticos naturais, na intenção de compra do consumidor contemporâneo.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF