Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: UM ESTUDO DAS TÉCNICAS DE MARKETING DIGITAL NA INDÚSTRIA DA MÚSICA CONTEMPORÂNEA
Autor(es): ROBERTO TAVARES RICARDO LAITER
Colaborador(es): RAFAEL CUBA MANCEBO - Orientador
Catalogação: 11/ABR/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62152@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62152
Resumo:
Com a vertiginosa evolução digital da humanidade nas últimas décadas, o mercado da música contemporâneo tem estado em constante transformação. A importância do marketing digital em uma sociedade extraordinariamente conectada nunca esteve mais nítida. Desta maneira, por meio de uma análise de dados estatísticos, o presente trabalho propõe um estudo das campanhas de lançamentos de álbuns e suas repercussões na popularidade dos artistas na plataforma Spotify, além de uma análise detalhada de uma técnica de e-mail marketing que foi reinventada pelos artistas da indústria da música, inserida em uma sociedade cada vez mais saturada de informações.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF