Título: | UM ESTUDO DAS TÉCNICAS DE MARKETING DIGITAL NA INDÚSTRIA DA MÚSICA CONTEMPORÂNEA | ||||||||||||
Autor(es): |
ROBERTO TAVARES RICARDO LAITER |
||||||||||||
Colaborador(es): |
RAFAEL CUBA MANCEBO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 11/ABR/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62152@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62152 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Com a vertiginosa evolução digital da humanidade nas últimas décadas, o
mercado da música contemporâneo tem estado em constante transformação. A
importância do marketing digital em uma sociedade extraordinariamente
conectada nunca esteve mais nítida. Desta maneira, por meio de uma análise de
dados estatísticos, o presente trabalho propõe um estudo das campanhas de
lançamentos de álbuns e suas repercussões na popularidade dos artistas na
plataforma Spotify, além de uma análise detalhada de uma técnica de e-mail
marketing que foi reinventada pelos artistas da indústria da música, inserida em
uma sociedade cada vez mais saturada de informações.
|
|||||||||||||
|