Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: LIKE TO BE IN AMERICA: COMO ARTISTAS BRASILEIROS PODEM TER SUCESSO NO MERCADO DE MÚSICA NORTE-AMERICANO?
Autor(es): CATARINA FONTENELE BERTO
Colaborador(es): ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - Orientador
Catalogação: 11/ABR/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62146@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62146@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62146
Resumo:
A partir do estudo das estratégias adotadas pela cantora Anitta e entrevistas com profissionais do mercado da música, este trabalho pretende apontar as melhores estratégias para que artistas brasileiros possam ter sucesso na internacionalização para o mercado de música norte-americano. O estudo considerou como foco as estratégias de internacionalização nos Estados Unidos a partir do lançamento da música Girl From Rio em abril de 2021. Foram utilizados conceitos como adaptação de produto, joint venture, marketing de conteúdo, sensação e percepção, além de conceitos da indústria da música como featuring e samples. Como resultado pode-se destacar a importância das redes sociais, das parcerias, da adaptação ao mercado destino e da base de fãs no país de origem.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF