Título: | O PROCESSO DE ACULTURAÇÃO DE CONSUMIDORES BRASILEIROS DE PRODUTOS CULTURAIS SUL-COREANOS E SEUS COMPORTAMENTOS DE CONSUMO À LUZ DO EFEITO DIDEROT | ||||||||||||
Autor(es): |
AMANDA VICTORIA SEABRA AMADO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 11/ABR/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62142@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62142@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62142 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O objetivo deste estudo é analisar o processo de aculturação de consumidores brasileiros à cultura sul-coreana e compreender como isso afeta o consumo de outros produtos vinculados à cultura asiática, principalmente relacionados ao entretenimento, ao idioma e à gastronomia. A pesquisa exploratória foi realizada qualitativamente, a partir de entrevistas semiestruturadas com 22 consumidores desses produtos, visando obter respostas relativas ao problema de estudo e utilizando os conceitos norteadores apresentados no referencial teórico: Identidade e Estilo de Vida, Aculturação do Consumidor e Efeito Diderot. Assim, foi possível constatar que são diversos os impactos nos comportamentos desses consumidores de produtos culturais sul-coreanos.
|
|||||||||||||
|