Título: | CATEGORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO BRASIL | ||||||||||||
Autor(es): |
BERNARDO CHALUB PEREIRA DA COSTA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
GRAZIELA XAVIER FORTUNATO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 10/ABR/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62140@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62140@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62140 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho tem o intuito de mostrar o quanto a educação financeira é
importante na vida de um indivíduo. O objetivo final do trabalho é realizar uma
categorização dessa educação financeira no Brasil, em três categorias atreladas
diretamente com o nível de educação financeira do indivíduo. A metodologia
utilizada foi uma pesquisa exploratória quantitativa de campo, visando entender
o perfil dos brasileiros para ilustrar essa segregação. Após realizada a
categorização, se percebe que as categorias A e B necessitam de atenção
especial quando se trata de conhecimento acerca de taxa de juros e
instrumentos financeiros para facilitar a gestão do próprio patrimônio, enquanto a
categoria C representa as pessoas com conhecimento pleno do assunto.
|
|||||||||||||
|