Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: CATEGORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO BRASIL
Autor(es): BERNARDO CHALUB PEREIRA DA COSTA
Colaborador(es): GRAZIELA XAVIER FORTUNATO - Orientador
Catalogação: 10/ABR/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62140@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=62140@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62140
Resumo:
Este trabalho tem o intuito de mostrar o quanto a educação financeira é importante na vida de um indivíduo. O objetivo final do trabalho é realizar uma categorização dessa educação financeira no Brasil, em três categorias atreladas diretamente com o nível de educação financeira do indivíduo. A metodologia utilizada foi uma pesquisa exploratória quantitativa de campo, visando entender o perfil dos brasileiros para ilustrar essa segregação. Após realizada a categorização, se percebe que as categorias A e B necessitam de atenção especial quando se trata de conhecimento acerca de taxa de juros e instrumentos financeiros para facilitar a gestão do próprio patrimônio, enquanto a categoria C representa as pessoas com conhecimento pleno do assunto.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF