Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: O PODER DA MARCA NO CINEMA: O CASO STAR WARS DE GEORGE LUCAS
Autor(es): GUILHERME SALOMAO SAFE ROMANO AGUILLAR
Colaborador(es): ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - Orientador
Catalogação: 24/JAN/2022 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=57151@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=57151@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57151
Resumo:
Este trabalho visa analisar como a franquia Star Wars, criada pelo cineasta norteamericano George Lucas, se tornou um grande sucesso comercial que já atravessa mais de quatro décadas, passando por diferentes gerações de aficionados. Para tal, foram investigadas a história da concepção da saga e opiniões de fãs e não fãs, através de entrevistas, com o intuito de compreender o que faz de Star Wars um sucesso. Como principais resultados pode-se destacar: a importância da iconografia e da estética, assim como a venda de produtos derivados, para proporcionar experiências com a marca. Ademais, para a longevidade da marca é importante valorizar a originalidade na criação combinada com doses de nostalgia.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF