Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: ANÁLISE DAS METODOLOGIAS NOS FUNDOS ESG BRASILEIROS
Autor(es): THALES ULISSES VALENTE SOARES
Colaborador(es): RENATA PEREGRINO DE BRITO - Orientador
Catalogação: 18/JAN/2022 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=57108@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=57108@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57108
Resumo:
O objetivo do presente artigo é analisar de forma descritiva com abordagem qualitativa os fundos de ações classificados pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) como pertencentes ao tipo Governança/Sustentabilidade, identificando quais metodologias são utilizadas pelos mesmos para selecionar quais ações irão compor o fundo. Além de classificar qual dos sete grandes tipos de metodologia ESG foi adotada por cada fundo, também foi analisado se os fundos em questão são apenas uma reprodução do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), se eles são voltados apenas para aspectos de governança corporativa ou se as gestoras realizam auditorias de forma ativa nas empresas que os compõem.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF