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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE PLANO DE MARKETING PARA A LIVRARIA ARGUMENTO
Autor(es): MATHEUS RIBEIRO FEIJAO DE LIMA
Colaborador(es): VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - Orientador
Catalogação: 14/JAN/2022 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=57066@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=57066@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57066
Resumo:
A livraria Argumento foi fundada na década de 70 em meio a ditadura militar brasileira. Já viveu por muitos momentos distintos e hoje vive talvez o mais desafiador da sua história, a digitalização do mercado com grandes concorrentes. Portanto, ela enfrenta as adversidades de se manter atuante nesse setor cada vez mais digital. Ainda mais com a incorporação, pelas organizações, dos novos adventos tecnológicos e uso das redes sociais como ferramenta de venda e exposição da marca. Podendo se tornar uma eventual ameaça para os negócios daqueles que não seguem seu ritmo. Com a chegada da pandemia devido ao Covid-19, essa migração do mercado foi amplificada, mas também vieram impactos tanto econômicos, políticos e sociais na forma como o mundo operava. Este evento apareceu como uma mudança repentina e drástica no rumo das operações de muitas organizações e de diversos setores da economia. Faz-se uso de suas projeções preliminares como um fator externo de análise. Por meio das entrevistas feitas com clientes e funcionários, associadas ao estudo das transformações mercadológicas, procura-se a compreensão de como são realizados esses novos hábitos de consumo e a importância das empresas se adaptarem rapidamente. Este presente estudo teve como objetivo central, o desenvolvimento e implementação de estratégia no plano do marketing, que ajudem a ampliar a rede de clientes, obter um relacionamento e vínculo com seu público-alvo, criando um maior valor agregado para a marca e consequentemente convertendo em um aumento das vendas e participação no mercado de livros. Possibilitando desta maneira, que, a organização em questão, possa ter recursos para se manter nesse mercado, além de criar oportunidades para que esta venha a crescer de maneira saudável e natural. E por último, as sugestões de ações propostas, estão de acordo com as capacidades e limitações da organização. Estas propostas têm o potencial de alterar a forma como a marca trata o seu relacionamento com o cliente e público-alvo, explorando novas alternativas de venda e entrega do produto ou serviço, e se estas forem aplicadas de forma coesa, a organização tem muito a ganhar.
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