Título: | CRESCIMENTO DO MERCADO DE BICICLETAS ELÉTRICAS PARA LOCOMOÇÃO DIÁRIA NAS GRANDE CIDADES: O QUE FAVORECE E O QUE LIMITA ESSE CRESCIMENTO? | ||||||||||||
Autor(es): |
MATEUS VIEIRA LENDOIRO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 12/JAN/2022 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=57043@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=57043@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57043 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo buscou identificar os fatores que influenciam o crescimento do mercado de bicicletas elétricas, principalmente se tratando do seu uso para locomoção diária nas grandes cidades. Para isso, foi realizada uma pesquisa de campo, que contou com a participação de 5 usuários de bicicletas elétricas. A partir dos resultados obtidos, foi possível verificar os principais fatores que motivam a aquisição, além dos critérios utilizados por cada um deles no momento de decisão do modelo. Também foram abordadas questões sobre as características dos trajetos normalmente percorridos e as condições de uso da bicicleta, buscando compreender em que situações ela é usada e em que situações o seu uso é evitado. Por fim, foi perguntado sobre experiências negativas possivelmente vivenciadas e o nível de satisfação com a compra.
|
|||||||||||||
|